Willian José marca no Camp Nou, mas Barcelona goleia Real Sociedad e vai às semifinais da Copa do Rei
Depois de espantar o fantasma do Anoeta no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Rei, o Barcelona manteve a escrita de 25 anos sem perder para a Real Sociedad no Camp Nou.
Apesar de um esboço de reação dos visitantes em alguns momentos, o time catalão deslanchou na segunda etapa e goleou por 5 a 2. Depois da queda do Real Madrid, o Barça comemora a sétima chegada à semifinal em sequência, sendo a 10ª nas últimas 11 temporadas.
O primeiro gol do jogo saiu aos 16 minutos, em bela jogada. Depois de um desarme próximo ao meio de campo, a bola foi para os pés de Messi, que tocou para Luis Suárez servir, com categoria, Denis Suárez. Livre pela direita, ele bateu cruzado para vencer o goleiro Geronimo Rulli.
Os primeiros 45 minutos foram marcados pelo equilibrio e até por uma confusão. Aos 40 minutos, Carlos Vela chegou forte em Neymar e os dois se desentenderam. O brasileiro deu um empurrão e acabou levando um tapa na cara. A arbitragem resolveu a situação mostrando cartão amarelo para os dois.
Na segunda etapa os gols saíram aos montes. Logo nos primeiros minutos, Neymar partiu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Iñigo Martínez. Pênalti marcado e convertido, aos 9 minutos, por Messi, para colocar 2 a 0 no placar.
A Real Sociedad respondeu sete minutos depois. Autor do pênalti, Martínez se redimiu com um belo passe pelo alto para Juanmi, que recebeu nas costas da defesa e tocou por cima de Cillessen para diminuir.
Dois minutos depois, no entanto, o Barcelona voltou a abrir dois gols de vantagem. Messi disputou a bola com Illarramendi e fez grande assistência, deixando Luis Suárez na cara do gol, livre para tocar na saída do goleiro e fazer 3 a 1.
Aos 27, a Real Sociedad voltou a encostar no placar. Elustondo encontrou espaço para avançar e cruzou para a área. Willian José subiu no meio dos defensores do time catalão e cabeceou com força para marcar.
A reação, contudo, parou por aí e a goleada do Barça tomou forma. Aos 35, Messi tocou para Aleix Vidal cruzar rasteiro. Suárez se esticou para marcar mais um, mas foi Arda Turan quem ficou com o gol aberto para apenas escorar e marcar o quarto dos donos da casa.
Logo no minuto seguinte veio o quinto. Mais uma vez Messi apareceu com uma assistência, agora para Denis Suárez, que driblou Rulli e completou para a rede em seu segundo gol no jogo, fechando o placar no Camp Nou.
Além do Barcelona, estão classificados para as semifinais o Atlético de Madri, que eliminou o Eibar, o Alavés, que despachou o Alcorcón, e o Celta, algoz do Real Madrid.
Comentários
Postar um comentário