Pular para o conteúdo principal

Pênalti em Neymar salva Barcelona do tropeço

Com 3 minutos de jogo, já estava 1 a 0. Era Barcelona, o todo poderoso Barcelona, contra o Leganés, time minúsculo, pela primeira vez em sua história na primeira divisão espanhola, pela primeira vez jogando no Camp Nou.

4 a 0? 5 a 0? 6 a 0? Qual seria o resultado final da partida?
Pois é. Foi 2 a 1. Com um gol de pênalti de Messi aos 44min do segundo tempo.
Pênalti em Neymar, que jogou bem o tempo inteiro.
No Camp Nou, o Barcelona já havia perdido para o Alavés e empatado com o Málaga na temporada. Não havia conseguido superar os rivais Real e Atlético de Madri. Já são 9 pontos perdidos em casa. O Barça escapou de serem mais, mas não escapou das justas (e raras) vaias.
Seria surreal um tropeço neste domingo, porque o jogo era contra um debutante em péssima fase. Apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento, sem vencer uma partida sequer desde novembro, o pior ataque do campeonato, que havia passado cinco dos últimos seis jogos sem fazer um golzinho.
Se o Barça não ganhasse do Leganés, ia ganhar de quem?
Tudo isso apenas cinco dias depois da humilhação de Paris, a derrota por 4 a 0 para o PSG que deixou o Barcelona praticamente eliminado nas oitavas de final da Champions League – fato que não acontece desde 2007.
O Barça começou o jogo com raiva. Querendo dar uma resposta após a goleada de terça-feira. Fez 1 a 0, martelou, realmente parecia que chegaria à goleada. Mas foi perdendo velocidade, ímpeto, caindo de novo na dinâmica de jogo que não encanta ninguém.
Mais do que falta de vontade, o Barcelona sofre de falta de jogo.
Neste domingo, Messi, Suárez e Neymar fizeram uma partida para lá de digna. Todos tentaram, participaram, se movimentaram. Mas jogam sozinhos. Os adversários sabem disso, dobram ou triplicam a marcação nos atacantes e deixam os meias e laterais livres.
Sergi Roberto definitivamente não é a resposta à sentida ausência de Daniel Alves. Foi ele, aliás, que perdeu uma bola boba, que acabaria no empate do Leganés – antes disso, diga-se a verdade, o Leganés já havia criado três boas chances em contra ataques. E ainda teve uma bola raspando a trave nos acréscimos.
Digne, o francês que jogou pela esquerda, fez uma má partida. Não ajudou Neymar em nada. André Gomes é um meio campista fraco e está virando o símbolo desta fase de futebol medonho do clube. É o rosto da crise.
Iniesta e Busquets fazem muita falta. Como também fazem Mascherano e Piqué. Como faz Rakitic (jogou, mas por onde andará aquele Rakicitc?). O Barcelona não consegue sair com a bola. Não há fluxo de jogo, triangulação, diagonais. O meio de campo culé não cria nada, apenas entrega a bola aos atacantes com uma mensagem de papel: ''se vire aí''.
Luís Enrique foi massacrado ao longo da semana, até porque deu uma resposta extremamente grosseira a um repórter catalão após a goleada em Paris. Será mais uma semana tensa e de especulações. O técnico só tem contrato até o final da temporada e vai parecendo cada vez mais claro que não continuará. Quando isso fica claro, sobra tentar adivinhar quem chegará para seu lugar.
Quem tem Messi, Suárez e Neymar no time, nenhum deles machucado, precisa fazer algo melhor do que Luís Enrique vem fazendo.
O Barcelona está virtualmente eliminado da Champions. Na Liga espanhola, está um ponto atrás do Real Madrid – mas podem ser sete, porque o Real tem dois jogos a menos, e o duelo entre eles no segundo turno será em Madri. Sobra a Copa do Rei, com final contra o também pequenino Alavés.
Se a final fosse domingo que vem, capaz que desse Alavés. Mas domingo que vem o Barcelona tem que ir a Madri enfrentar o Atlético. Só isso.
O pênalti sofrido por Neymar, em uma jogada individual e nada coletiva, salvou o Barcelona de um tropeço surreal.
    
marcoliveira16
                
 CLICK NO LINK ABAIXO









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biografia / Neymar Jr Jogador de futebol brasileiro

Biografia de Neymar Neymar (1992) é um futebolista brasileiro, considerado um dos maiores da história. Ganhou diversos títulos jogando pelo Santos Futebol Clube, onde iniciou desde 11 anos de idade. Sua posição é atacante. Jogador polêmico namorou uma menor de idade de 17 anos, com que tem um filho. Assinou contrato com o Barcelona, da Espanha. Neymar (1992) (Neymar da Silva Santos Júnior) nasceu em Mogi das Cruzes, São Paulo, o dia 05 de fevereiro de 1992. Já chamava a atenção de especialistas de futebol quando tinha apenas 11 anos, idade em que foi descoberto por olheiros do Santos. O menino Neymar jogava na Portuguesa santista, mas foi logo chamado pelo Santos Futebol Clube para fazer parte das divisões de base do time de futebol. Em 2009, Neymar fez sua estreia no time profissional, na partida contra o Oeste, no estádio do Pacaembu, pelo campeonato Paulista. Foi considerado jogador revelação do campeonato, quando o Santos conquistou o seu vice-campeonato. Em 2010,

Cobras & Lagartos, Bruna Marquezine interpretou a sua primera Lurdinha...

Bruna Marquezine como “Lurdinha de Cobras & Gagartos” Segue: @marcoliveiraoficial (Matéria de: 16/05/2006) Bruna Marquezine se diverte na pele de Lurdinha de Cobras & Lagartos Ao contrário de sua personagem, Bruna Marquezini ainda não pensa em beijar. Se diz muito nova pra isso. Aos dez anos e em seu terceiro papel em novelas, a atriz, que faz a Lurdinha de Cobras & Lagartos, gosta é de se divertir. E conta que está feliz em interpretar um papel tão diferente dos anteriores. "Todos eram dramáticos e ligados à realidade. E este está sendo legal porque estou podendo mostrar meu outro lado como atriz", disse, mas só depois que acabou de fazer o dever de casa. Nome: Bruna Reis Maia. Nome artístico: Bruna Marquezine. Nascimento: 4 de agosto de 1995, em Duque de Caxias no Rio de Janeiro. Primeiro trabalho na tevê: No programa Gente Inocente, da Globo. Sua atuação inesquecível: A Salete, de Mulheres Apaixonadas. Um momento marcante na carreira: "Todo

Marina Ruy Barbosa conta se tem sarda, se usa lentes de contato, se já fez tatuagem e mais curiosidades

Segue: @marcoliveiraoficial Atriz quem vai estar na mistura do Caldeirão deste sábado, dia 28/7? Marina Ruy Barbosa! Será a primeira vez que a atriz estará no palco do programa. Mas calma! Essa não é a estreia da ruiva na atração. Antes, ela participou dos quadros Ruim de Roda e Memória Fotográfica, e também de um desafio no site (Relembre!). Desta vez, Marina faz uma surpresa especial e você não pode perder! Marina Ruy Barbosa responde sobre suas curiosidades no 'Caldeirão do Huck' (Foto: Gshow) Antes de você curtir a participação de Marina na sua telinha, o Gshow foi até o camarim da atriz nos bastidores do Caldeirão desvendar algumas das curiosidades mais buscadas sobre ela em sites de pesquisa. Veja o que a intérprete da Amália, de Deus Salve o Rei, respondeu! Marina Ruy Barbosa usa lente de contato verde? Marina - Não. Meu olho é verde, mas, dependendo da luz, ele fica mais claro ou escuro. Marina Ruy Barbosa é ruiva mesmo? Marina - Sim, sou ruiva mesmo. Como faz