Neymar Jr / Foto reprodução |
Pela primeira vez em 10 anos, Cristiano Ronaldo e Messi têm pela frente uma ameaça capaz de destroná-los. Os dois gênios do futebol atual finalmente ganharam um concorrente capaz de competir com eles de igual para igual: Neymar. Em evolução constante, o craque brasileiro se transformou em um jogador com reais condições de ser o primeiro intruso nessa sequência de vitórias do português e do argentino na eleição de melhor do mundo - cinco para cada lado.
Neymar ainda tem pouco tempo de Paris Saint-Germain - menos de três meses -, mas já dá para afirmar que o clube francês passou a ser muito mais respeitado na Europa, principalmente por conta de seu camisa 10. No Parc des Princes, ele conseguiu o protagonismo que tanto buscava e não era possível no Barcelona, devido à presença de Messi. É o maior responsável pelo sucesso do PSG, que lidera o Campeonato Francês com folga e, com 100% de aproveitamento em três partidas, é um dos favoritos ao título da Liga dos Campeões. Os números evidenciam esse destaque: 11 jogos, 10 vitórias (e um empate), 10 gols e sete...
Fora de campo, a briga também é boa. Não é exagero dizer que Neymar alcançou o patamar midiático de Cristiano Ronaldo e Messi. Hoje em dia é bem comum ver camisas dele à venda em qualquer lugar do mundo, assim como já acontecia com a dupla. A atenção que os três recebem da imprensa e do público é bem parecida. O Fifa The Best serviu de exemplo: na chegada ao evento em Londres, os três foram igualmente saudados pelos fãs. Além disso, vale lembrar que o brasileiro é o jogador mais caro da história - custou € 222 milhões (cerca de R$ 820 milhões) ao PSG.
LEIA TAMBÉM: Neymar disse que nada é impossível
Comentários
Postar um comentário